quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Defina-se


O que acontece quando descobrimos a verdade sobre nos? Eu sei que já falaram muito sobre mascaras e etc de todo ser humano. Mas e quando descobrimos nossas próprias verdades, aquilo que esta dentro de nós mas não aceitamos, escondemos e negamos a todo custo para defender nosso ego e nossa falsa sensação de segurança? Falar disso não é fora do normal, eu sei que há um outro homenzinho dentro de min que se esconde, mas o caso é que, se eu sei, porque não o conheço ou o liberto? Não estou falando sobre rebelião, rebeldia, anarquia intelectual, nada disso. Estou falando dos seus e dos meus valores e ‘conceitos’ que são tão verdadeiros e que me defendem tanto do mundo exterior que os julgo parte natural de min, quando na verdade não são. Pense bem, em uma situação de crise o que você faria? Sinceramente, acho que sairia de si. Como um animal que não come a tempos. Não duvide, isso já acontece e se fosse comigo ou com você, não seria muito diferente.
Mas também há um outro lado, quem é você? Defina-se? Consegue? Se tiver essa resposta assim que leu estas perguntas me diga na mesma hora, não pense. Se assumir que não consegue se definir é porque provavelmente você não se conhece. E por que não conheço a pessoa que mais me conhece, Eu?
Deparar-nos com nós mesmos é de certo ponto, perturbador. Descobrimos que não somos tão fortes assim. Que o que conhecemos não é tão proveitoso ou importante como pensávamos. Descobrimos que se descobrirmos vamos ser forçados a recomeçar a saga novamente e ninguém quer passar pelo mesmo caminho chato duas vezes. Se pensou que tudo isso é uma baboseira, pode parar de ler neste ponto ‘.’. Se ainda esta a ler, acabo por aqui pois não há como te dar uma receita de “Como despertar a verdade em Mim”, isso é individual. Ou assume que, se eu não sei quem sou, eu não sou. Ou continue no escuro, com medo de alguém que estará ao seu lado, dentro e fora do seu Eu ate o seu ultiminho suspiro...Você.

3 comentários:

Gabriela Oliveira disse...

Eu sou assim,
Não sou boa nem ruim
Poderia te falar sobre minhas qualidades,
Falar o quanto sou isso e aquilo,
Mas nao quero ser responsavel por suas decepções quando descobrir que não sou nada disso
Não pretendo ser culpada por alem de não responder as expectativas ter te enganado
Portanto vou te falar a verdade
Eu me conheço a muito tempo e confesso que tbm fiquei meio assustada
Sou chata as vezes as pessoas nem me aguentam
Sou mal educada, nao consigo ser amavel todo momento
Sou fragil, descobri que eu tbm sei chorar
Sou SINCERA, falo coisas que as pessoas nao queriam escutar
Sou egoista, pois nao gosto de dividir meus amigos
Sou solitaria pois nao te tenho aqui comigo.

Anônimo disse...

Vc ja fez o favor de me definir como um paradoxo nao vou te contradizer até por que acho que concordo.
Mas ja que falaram em solidão,obrigado por existir na minha vida e por nunca me deixar SOZINHA.

johnkbca disse...

uhuuuuu!!!!!

essa minina é puro Amor!!!

Plumas, penas e prisões

  - ... três meses de prisão preventiva.. O promotor vestia esses lenços pretos no pescoço, uma espécie de babador ao contrario. Faltava-l...