terça-feira, 23 de setembro de 2008

Bruno N.M disse...


“A realidade é apenas para aqueles que não podem suportar o sonho." Sempre me deparo com essa alusão de Lacan. A oposição entre sonho e realidade logo me faz perceber que as pessoas se enganam muitas vezes ao tentar fugir de si mesmas. Muitos procuram abrigar-se nas dependências da realidade evitando o sonho, acham que sonhar é covardia e se desobrigar da realidade, mas o oposto disso a grande fuga esta na realidade. A realidade é regida por fatos sociais, as pessoas encaram seu dia a dia na mesmice de sempre e se esquecem do sonho, este que tem caráter único e comporta a realidade oculta sobre o que realmente importa diante de nós mesmos e da sociedade. A realidade é a revisão mal feita dos sonhos.

7 comentários:

Gabriela Oliveira disse...

Acho estranho senão injusto ter que escolher entre a realidade e o sonho, pois é no sonho que me agarro quando a realidade é dura demais e é na realidade que me abrigo quando algum de meus sonhos se desfaz. De que serviria um mundo cheio de sonhadores em constante devaneio se não houvesse então a realidade para freiar as loucuras da fraqueza humana? E qual seria o sentido da vida se nos entregassemos a realidade seca,vã e egoísta se não tivessemos o sonho para amansar os corações? Se eu realmente tiver que escolher, OPTO PELA REALIDADE QUE SONHEI!!!!

Bruno N.M disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno N.M disse...

Não há mais surpresas de um grande amor na realidade, as loucuras de uma paixão só se encontram nos sonhos. A realidade é sobre tudo o que vivemos agora. É o maldito hoje e o sinistro amanha...

Gabriela Oliveira disse...

Não vejo porquê ver na vida, na realidade ou mesmo nos sonhos uma ameaça. Só devemos nos sentir acuados pelos nossos proprios males e em nós a realidade não é ruim, nos faz ver aquilo que nossa mente brilhante não pára pra observar. E os sonhos nos permite crer naquilo que só um sonhador pode acreditar.

Bruno N.M disse...

Acredito que a mente brilha somente no mar frio,profundo e repleto de escuridão. La posso sentir e acreditar sem enchergar que eu existo. La é a habitação dos sonhos do que eu sou... Ja a realidade é demasiadamente iluminada, o brilho da mente é imediatamente ofuscado...

Gabriela Oliveira disse...

É esse o maior erro que o homem ja cometeu, talvez o principio de todos os outros. Ficar buscando o sofrimento para dar um sentindo a suas alegrias e suas criacoes.

Bruno N.M disse...

Viver é uma busca constante não sei pelo q...kkk, mas sei que é. Sei tambem que minha busca é diferente da sua e que o que elas tem em comum são os sofrimentos, que irão se materializar ou ja se sonsumaram em nossas vidas..Isso porq somos humanos, somente por isso... Humanos! tão simples e cheios de absurdos!! kkkk

O maior erro do homem é querer ser um deus...Mas é isso msm, muitas vezes é no sofrimento do proximo que o homem se sente poderoso ou msm alegre........

Um ramister só é um ramister dentro da gaiola, fora ele é um cidadão da ramisterutopia. Paga seus impostos, assina revistas e jornais, tem seu direito de voto... etc

Plumas, penas e prisões

  - ... três meses de prisão preventiva.. O promotor vestia esses lenços pretos no pescoço, uma espécie de babador ao contrario. Faltava-l...