quinta-feira, 2 de outubro de 2008

O Amor é Masoquista

O amor é masoquista
Insiste em querer sofrer
Busca sempre seu oposto
E de mais nada quer saber.

Se contenta com a dor
Como se fosse natural.
Na verdade é bem normal
Em quem já tem tão grande amor.

Se tu já passa os sintomas
Procure logo se curar,
Pois no coração de quem ama
É tudo dor, é tudo amar.

43 comentários:

Bruno N.M disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno N.M disse...

O amor é a espada celestial que fere teu guerreiro ao passo que fere seu oponente. E a mão dupla que não consegue tocar seus dedos.
“... É fogo que arde sem se ver
Ferida que dói e não se sente...
E o estar-se preso por vontade...
É Dor que desatina sem doer...”
É para quem quer e não para quem pode.

johnkbca disse...

Corrigindo: "É pra quem aguentae nao pra quem pode"

Bruno N.M disse...

Para querer amar vc tem que aguentar....estava errado!!!

Vou abrir um absinto...hehehehe

Larissa Pires disse...

Concordo com o John!!! =p

Bruno N.M disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno N.M disse...

Não tenho acordos em si! portanto não posso concordar, sem sentir ou ao menos remediar,assim o amor só será história passageira ou msm "contos de fralda". É muito facil p/ qualquer pessoa sublinhar uma idéia... A facilidade são para as pessoas fáceis. É para quem quer e não para quem pode.

Bruno N.M disse...

Vou defender meu eixo até..kaakakakaka

Jhon tem que buscar....é pela causa, eu calço é 37 meu pai me dá 36, mas e daí?
Sacow?

Larissa Pires disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Larissa Pires disse...

Não se trata de "sublinhar uma idéia", e sim de ter a mesma opinião! Sinceramente, ninguem pode julgar o q é o amor, pois cada um sente de uma forma. Creio que o "querer" complementa o "aguentar" (e vice-versa) qdo o sentimento é verdadeiro; afinal, por mais que gostamos ou amamos alguém, ninguém é perfeito... Isso é muito pessoal, depende de vários fatores, de experiencias vividas etc...

Bruno N.M disse...

Que nada só existe um tipo de amor!!!
Terrivel né?
mas é assim! =(

johnkbca disse...

jkjkjkjkjkjkk

JOHN ENTRA NA SALA: O amor é doloroso, cruel com quem o tem, isso sem duvidas. Ha só um tipo de amor real e existem varias pessoas que veem ele de polos diferentes, o que o torna diferente, porem nao é. Porem pra quem ama nao existe dor, só amor. Entramos entao em um paradoxo; se nao ha dor pra quem tem amor, nao existe dor no amor, porem o amor tras dores impressionantes. Merda de amor, execravel, mas sem ti nao sei viver.


Me deem uma Garrafa de Rum...Rum!!! sou pirata da paixao, o amor, essa ilusao, me largou no mar aberto e fico a vagar sem fim. Me deem uma garrafa de Rum...Rum!!!

Bruno N.M disse...

kkkkkkkk

Rachei!!!

O amor não faz nada sem que vc queira Parece doido menino...! Fica tratando o amor como se fosse um ser com vida independente! Noiado! kkkkk
Te digo escolha uma garota e ame! é possivel amar uma pessoa eternamente enquanto é vida, mas é o próprio burro do ser humano ( mais uma vez ) e que vai se auto-prejudicar e destruir esse amor! O que é perfeição? Nunk ouvi ninguém saindo por aí dizendo: Preciso de alguém perfeito, a não ser os bebados ali da esquina (são super gente boa, mas bebados ).Esses termos mais uma vez torna o que é simples complicado, fazem vc se sentir estranho e vazio... O homem busca seu sofrimento e tambem seu amor, só vc é dono do seu amor, se quiser sofrer sofrerá!! No fim das contas falar do amor é falar metaforicamente de nós mesmos! Jogar a culpa em alguém é mais facil do que assumi-la! Agora jogar culpa em algo que não existe além de nós mesmo é loucura, o amor esta aqui dentro! kkkkk

Seus soluços me dão nos nervos!!!!!


Rachei! Mas eu sei que a loucura é um banquete...

Gabriela Oliveira disse...

Bruno responda-me... Entao o que seria o amor nao correspondido? Pq algo que deveria ser tao sublime e tao doloroso como nesses casos? E pq ele e para quem pode se muitas vezes o bem querer e maior que o poder?

johnkbca disse...

"Fica tratando o amor como se fosse um ser com vida independente! Noiado! kkkkk"
Claro que ele é independente. Ninguem fala "aiai... to fazendo nada, acho que vou ali amar alguem"... ele chega e traz a bagunça toda....kjkjkj...(noiado nao.. apenas usuario de drogas ilicitas)



"Esses termos mais uma vez torna o que é simples complicado, fazem vc se sentir estranho e vazio..."
TODOS OS SAO ESTRANHOS E VAZIOS, só nao reconhecem isso!!!(te contei ja que conheci um bebado filosofo?? o bixo chegou pra min e disse; "Essa vida(soluço)é inutil)...kjkjkj...


"O homem busca seu sofrimento e tambem seu amor, só vc é dono do seu amor, se quiser sofrer sofrerá!! "
Eu nao busco meu sofrimento, ele vem de inturmao e as vezes se esconde no amor (hehe...to parecendo emo)...ninguem quer sofrer, tanto do lado material como no lado emocional. Descordo que sejamos donos do nosso amor. Nao da para parar de amar alguem por vontade propria e nem ama-la quando der na telha. (que merda de discurção é essa...jkjk... ninguem tem loça pra lavar nao??)

"Jogar a culpa em alguém é mais facil do que assumi-la! Agora jogar culpa em algo que não existe além de nós mesmo é loucura, o amor esta aqui dentro! kkkkk"
É.... nesse ponto eu concordo..(pelo menos nesse...espalhador de contenda!!!kjkjkjk)

O amor tem o desespero da Vontade de Shopenhauer...


jkjkj....uhuuuu.... Rum, Rum, Rum... Traga a garrafa de Rum!!!

Bruno N.M disse...

"O amor não correspondido"

O amor server para gerar uma ponte afetiva maior entre as pessoas, uma relação especial que vá além do que é convencional... Mas há tambem o amor reprimido, que serve de ex para ilustrar que é possivel amar sem querer criar afeto, quem nunk viu por aí pessoas amando outras, sem nunk msm se declarar ou criar uma relação afetiva. Onde estava o amor nessa situação? Dentro da pessoa! Supondo e respeitando que a escolha dela foi amar uma pessoa eternamente de longe, para não querer sofrer e estragar o sentimento ( como sempre digo é o homem! O HOMEM que faz a merda afff... - Uma branquinha por favor!! )... Apesar de o amor esta dentro da gente ele sofre influências internas, tais como blá...blá...blá...
Isso não é triste, nem covardia da parte da pessoa, só é uma forma de reagir diante do amor que vc permitiu crescer dentro de vc... O que pega é quando vc quer criar uma ponte de afeição com outra pessoa e ela não esta disposta, muitas vezes até está, mas não esta amando daí vc confunde afeição e amor. Eu acho que o afeto deve ser correspondido, sempre! O que quero dizer é que nessa situação o amor só existia dentro de uma pessoa! e digo: pessoa de muita sorte, pois ser capaz de amar, ou seja o amor é so para quem quer msm,como disse: o bem querer é maior que o poder..com certeza...
O amor não correspondido é aquele que vc esmaga quando esta nascendo dentro de vc! Eu particularmente o correspondo quando nasce dentro de mim, o vida que seria chata sem sentir amor...- branquinha aqui please!!!! Nunk sofri por amor, sofri pelas pessoas, pela relação afetiva de ponte mal feita... O amor só quer o bem!! Ame muito exponha seu amor!! Quando souberem que vc esta amando sentiram inveja, porque eles tem medo de tal sentimento pois nunk tentaram comprende-lo antes...só queriam sugar dele e não davam nada em troca! To falando só quem pode nutrir o amor é quem está amando, se vc quiser parar de amar pare faça o teste e me diga.Mas quem ama não quer parar de amar é boa essa porra de amor!!!
Mas deve ser muito triste não poder compartilhar amor com alguém!!

Mocozo ;)

kkkkkkkk

Rachei de novo!!!!

Bruno N.M disse...

Mozoco meu caro!! Mozoco!!! É o cara !!!! kkkkkkkkk

Todo mundo pressente quando o amor vai acontecer, daí a escolha de querer prosseguir de querer alimentar esse amor é sua, ninguém fica pensando em outra pessoa a noite inteira sem querer, é proposital, só a nível de exemplo( e que bobo exemplo...kkk mas o amor é assim msm "bobo"!! 51 nesse buteco fidido...) É uma escolha que está longe de ser facil com certeza , mas é uma escolha... ele não tem vida própria. Somente a ação de nossas forças que faz engrenar o amor ... ou tu acha que existe um cupido bebado por aí flechando a torta e a esquerda? kkkkkkkkk

Gabriela Oliveira disse...

Bruno queridinho, é belo falar das maravilhas do amor quando em poemas, musicas e devaneios. Mas a grande verdade do amor é que ele não e descartavel, nao e opcional. Nao to falando que amor nao e bom, pois caso nao fosse, nao amariamos pessoas que nos encantam e sim quem quisessemos. Nao amariamos amores impossiveis amariamos amores palpaveis. Mas o amor e grandioso, isso nao posso negar. Dilacera coraçoes, explode as emoçoes, faz rir e chorar. E sei que nao ha privilegio e maldiçao maior que amar e nao ser amado, pois nao ha virtude maior que carregar um sentimento tao doloroso e so querer que ele cresça tanto que possa ser compartilhado. Penso ate ser ainda mais audacioso aquele que ama assim, alem de sofrer com as bem-aventuranças de amar, sofre com a ingrata missao de amar como um cavalheiro solitario.

Gabriela Oliveira disse...

Digo mais: se esta à procura de alguem perfeito é bom que guarde suas armas, limpe os sapatos e frustre de uma vez suas ilusoes, pois ninguem ama pelas semelhanças nem pq goste de Caetano, isso sao so referencias. Ama-se pelo toque, pelo prazer que se sente ao estar junto, pela alegria que da ate pela discursao que os faz ser completamente opostos. Ama-se sem cogitar, sem premeditar, sem querer quando o querer é maior que suas chulas noçoes preestabelecidas, seus valores corroiveis. Eu amo varias coisas, pessoas inumeras, mas nao sei se amo algo mais que alguem que nunca pensei amar, alguem que nao me atrevo a revelar.

Bruno N.M disse...

A prova!
Um grupo de pessoas com experiências diversas a respeito do amor! Umas mais felizes, com suas experiências (Eu)...rsrs.., e outras mais tristes... triste sim!
O que faz o amor ser uma questão infinita, onde os pontos de vista se cruzam, saltam aos olhos, mas nunca se apoiam uns aos outro, é a unicidade do amor, a prova disso somos nós que só sabemos o que é amor como algo intrínseco da gente. Quando falo sobre ele ser opcional ou dependente de nossas escolhas é porque vejo em cada discurso uma escolha para se determinar o que é o amor. Se este fosse algo comum a todos não proporcionaria tantos devaneios, tanta poesia. Até hoje não conheci outra linguagem do amor, a não ser a poética! Olhe para o discurso vós, cheios "...das maravilhas amor em poemas, musicas e devaneios..."
Não me alieno a idéia de perfeição, ja disse que esse termo é tagarelice... (♪la...la..♫.♪).
Eu jamais entrei em uma guerra que não existe, nunca lutaria contra moinhos de vento (ou não..rsrs). Buscar perfeição é um grande disparate totalmente ilógico... E tambem minha humildade diante da condição humana, me faz enxergar muito bem o que eu preciso , algo que está num mundo onde não existe perfeição...(e isso é bom).. Portanto sou feliz com o amor que tenho.
Talvez não se ame pelas semelhanças, mas acho aí um PARADOXO. As referências são as primeiras razões pelas quais se decide amar alguém...

Amor de mais nessas cabeças!

Gabriela Oliveira disse...

O amor nao correspondido nao é uma guerra que nao existe, e guerra de oponente voraz, traiçoeiro e sorrateiro. Nao se escolhe amar sem ser amado em troca, alias nao se deseja amar. Ama-se sem querer, sem esperar. E diga-me o que nos estamos sentindo discutindo assunto sem resposta, sei que ate mesmo os loucos nao ousam querer explicar o amor. Amor é pra sentir e so. Seja ele como for.

johnkbca disse...

que merda é essa aqui...

O amor é uma merda!!!!!uhuuu!!!
tem essa de poetisar ele nao.
o amor é vagabundo. SAbe aqueles bebados engraçados que sao incovenientes mais nós gostamos de ouvir suas "historias"?? POis é.. boto fé que tem um cupido bebum solto por ai!jkjkjkjkk... vou vender maconha pra ele quando ve-lo!

na moral, o amor é invenção (papo de Nischty*&¨%43)... medo de ficar só. Amor é aprisionar-se com medo de desventuras!!!kjkjkjk
Discutir amor é inutil, como disse antes amor é paradoxo... mal e bom, cheroso e fedido, sol e lua... e viver nesse pamdemonio exije força e ninguem quer aguentar uma coisa que nao faz bem...

entregue-se sim a esse amor porfiador, mas nao espere o eterno. Amar é ser parvo, ser ridiculo por vontade e desvontade. voce o quer no começo, porem ele parece aquelas criancinhas que nao sabem brincar que vao empolgando e quando voce ve elas tao no pé tirando do serio...

Se for amar, ame, mas fique sabendo que o controle dele voce só vai ter no começo, depois ele vira Vontade (lembra de shopenhauer?)...

(Provei do amor todo amargor que ele tem, entao jurei nunca amar a mais ninguem(...))

e vamo parar com a zona aqui se nao chamo a policia!!!!

ow safado... pode pagar as birita que ta devendo aqui...

Bruno N.M disse...

Deu uma crise de soluços..Hup!.. seu absinto...Hup! adulterado...Eu nem sei do que eu tava falando....Hup!

Depois da reuniãozinha vem uma cantiga de roda! Hup...!!

Bote na conta da Gabriela... Pois sou indigente, cachorro pueril que só bebe o que me dão!!!

Gabriela Oliveira disse...

Medo de ficar só é o ciúme, a insegurança. Admira-me alguém como vc John, falar tal desaforo sobre o amor. Ja ouvi diversos pontos de vista e respeito todos apesar de nao concordar com alguns, mas simplesmente nao aceito este tal sobre ser medo da solidao. Ou está loucamente apaixonado a ponto de nao mais saber o que esta dizendo, ou de uma vez por todas perdeu o juízo. Saiba que vc é sábio quando fala sobre vários pontos, mas é vítima sem defesa quando diz algo assim sobre um sentimento que nem precisa ser entre homem e mulher para ser força motriz das relaçoes humanas e ate mesmo divinas.

Gabriela Oliveira disse...

Hoje eu pago a conta.kkkkkkkk
Qualquer coisa para que Bruno e John mudem algo nessas cabeças... nem que seja a quantidade da liberaçao de alucinogenos.kkkkkkk

johnkbca disse...

Ponto interessante esse que você tocou; tipos de amor.
Creio eu que estamos falando sobre o amor Eros no qual negarei explicações, pois já sabemos qual é. Porem darei alguns exemplos pra continuar a mostrar a dor que o amor trás, tanto no nosso discutido como em outros pontos. Protegendo a premissa minha de que o amor é dor e só é pra quem agüenta e não pra quem quer. Digo sobre:
O amor Divino; Já conhecem meu ponto de vista sobre esse lado espiritual. Sobre o amor Divino, continuo afirmando que ele é doloroso e cruel. Porque? Responda-me você. Deus ama seus filhos? Deus ama suas criaturas? E será que o amor de Deus não o faz sofrer por causa dos tantos caminhos errados que tomamos (caminhos que já exigiriam outras explicações)? Se responder-me que não, julgarei que não conhece muito sobre Deus, pois Deus sofre de amores, amores desesperados por um povo que acha que ele é uma “força superior”. Logo o amor divino é bom sim, porem continua sendo doloroso e mal para seu hospedeiro.
O amor entre “amigos” ou digamos “irmãos”; Quando falo sobre amigos ou irmãos digo sobre pessoas chegadas a nós. Pergunta; O amor entre amigos, humanos para humanos é doloroso e independente? Sim. Porque? Não há muito tempo perdi uma amiga de estima, amei-a sim, porem o tempo na terra findou para ela. Conversando com sua amiga “braço direito” após mais de um mês de sua morte, era evidente o amor nos olhos em lagrimas dela. Contando sobre o que passaram e como “ainda é difícil aceitar isso”, pude sentir o amor entre “irmãs”. O amor não terminou, porem independente como é, continua a fazer sofrer o que ama, mesmo quando o objeto amado some, o amor bêbado (e maconheiro quando eu achar esse cupido) e cruel continua a palpitar na mente interferindo na vida dos amantes. O amor entre amigos, de pessoas para pessoas é cruel? Sim. Tanto com amigos como com pessoas não muito conhecidas. Ou seja, o amor é bom para relações, é! Porem ainda não deixa de ser mal e cruel.
O amor Familiar; Sua casa! Se me disser que seus pais não te amam, dependendo de quem é, te desminto (pois todos sabem que existem pais que não merecem esse titulo). Todos os pais amam seus filhos. De maneiras diferentes, com atos diferentes ou palavras diferentes. INDEPENDENTEMENTE AMAM seus filhos. Vemos casos em que mães aprenderam a nadar quando vendo seus filhos indo com a correnteza. Ou pais que descobriram uma grande coragem e força para tirar seus filhos de cobras gigantes ou bandidos cruéis e ate famílias que amam tantos seus entes que suportam humilhações tanto policiais como outras para defender seu sangue intimo. E indo mais alem, olhe para seus pais. Eles o amam? Se não amassem já tinham te posto para fora de casa, os meus seriam os primeiros porque pra me AGÜENTAR tem que me amar (risos). E ate nós mesmos, só agüentamos nossos pais porque os amamos, nisso não há duvida. Logo, o amor familiar é doloroso? Lógico. Com uma reflexão individual não muito profunda não há o que se discutir nisso.

Iria falar também sobre o amor a Causa, mas deixarei para uma outra oportunidade. Vamos logo para o objeto de discurso; Amor entre homem e mulher.
O amor Eros; Primeiramente o amor é cruel, mal, independente e necessário. Porque? Quem nunca sofreu de amor que escreva a primeira “Pedra” aqui. Calo-me se não houver alguém que amou e não foi correspondido! Isso prova que o amor é Dor. Quem nunca ao menos lacrimejou querendo chorar por amor a alguém? Quem nunca sofreu calado, apaixonado por causa do amor? Isso prova que o amor é torturador, cruel. Não conheço nenhum caso em que escolheram amar alguém. Simplesmente admiraram e quando viram já estavam enamorados. Não conheço também pessoas que quando não tiveram seu amor correspondido esqueceram de imediato seu amor. O que isso diz? Que o amor é independente, vem quando acha espaço e vai quando quer e ainda assim depois de muita dor e crueldade no coração do amante. Como o Bruno já disse sobre a poesia de Camões para min, a idéia de amor dele foi apenas copiada de outro, mostrando que o pensamento sobre o amor é o mesmo. Assim como disse eu neste poema Amor Masoquista, “copiei” sem querer, sendo vitima da verdade do amor, as idéias e verdades que outro em outra época viram sobre ele. Não aceitar o fato de que o amor é mal porem NECESSÁRIO é ter medo. Porque necessário?! Sabemos que sem amor o mundo já tinha ido pro béléléuu. Amor, causador de ordem e desordem. Paradoxo filho da égua. Já disse que o amor é INDEPENDENTE e CRUEL, falta o PRA QUEM AGÜENTA. Quando Camões diz “fogo que arde sem se ver”, nos revela que amar é na verdade sofrimento desconhecido. Só ainda queima porque não vemos. Isso expressa nosso “não querer” sofrer e sim nosso “agüentar sofrer” independente de ver ou não. Não me atreveria a por a mão no fogo por pura ousadia, sei dos males. Assim também é o amor amar é sofrer, meter o prego no pé e não sentir, grampear o dedo e espremer espinha com ele. Essa frase mostra também como o amor é traiçoeiro, sabe que alguns conhecem sua crueldade, por isso vem disfarçado, na amizade que se torna amor de pombinhos e em vários outras brechas das situações. Amar é meter a mão no formo pra ver se o bolo ta bom e esquecê-la lá. Alguém QUER se queimar? Aposto que não, por isso AGÜENTAR seria melhor para expressar a situação de quem ama. Maldigo o amor, porem quem não ama é covarde demais para viver. MERDA DE AMOR, DUALISTA, SOFRER E NÃO SOFRER. O amor será uma eterna merda, tipo aquelas que agente espreme sentado no vaso mais não sai. Nós não queremos ela, é merda, mas queremos que saia e quando sai alivia. Sabemos que o amor é mal, cruel, porem quando vem, é só alegria.

Digo-te pois que se ler “O amor é Masoquista” Vera que todo este texto esta escrito nele.
Amar é ser parvo, louco, gostar de achaque, por isso é burrice, porem não amar não é muito diferente. Se quer falar do amor diga “dois extremos”, é a melhor definição.

“Quem fala mal do amor
não sabe a vida levar
pois quem maldiz a própria dor
tem amor
mas não sabe amar.” (Provei – Noel Rosa)

“Se tu já passa os sintomas
Procure logo se curar,
Pois no coração de quem ama
É tudo dor, é tudo amar.” (O Amor é Masoquista – John Rayner)

“Por favor, não me analise
Não fique procurando cada ponto fraco meu.
Se ninguém resiste a uma analise profunda,
Quanto mais eu...
Ciumento, exigente, inseguro, carente
Todo cheio de marcas que a vida deixou
Vejo em cada grito de exigência
Um pedido de carência, um pedido de amor.
Amor é síntese” (Amor é Síntese – Mario Quintana)

“Se me amas, ama-me baixinho
Não me grite de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a min.
Se me queres em fim,
Amada,
Tem de ser devagarzinho
Pois a vida é breve
E o amor, mais breve ainda.” (Bilhete – Mario Quintana)


“Eu sei e você sabe
Que a distancia não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste” (Eu sei e você sabe – Vinicius de Moraes)

“Nessa nossa vida
Não se pode mais sonhar
Se amo pouco é porque
Não quero amar!
Todo amor vem assim controlado
Mas quando arruma espaço
Não quer mais ninguém deixar.” (Quem foi que Disse? - John Rayner)


Contra fatos não há argumentos, o que me acusa me defende mais ainda!
Aceite que esse sentimento que esta ai é execrável, inescrupulento, malfeitor, esplendoroso, odiavel, inevitável, fecal, humilde, mitigador, necessário, lindo, etc. ou contente-se com o mizoneismo do medo.
(será que ainda continuo tolo em respeito a esse assunto e não há advogado capaz de defender-me? Hehe... um poema é um livro, uma filosofia, só que em resumo).

Bruno N.M disse...

Ta muito boa sua explicação jhon!!

Parei na parte de que todos pais amam seus filho...


Vou considerar então que só há um tipo de pai...Desprezarei que são pais aqueles que matam seus filhos, lançam das janelas etc...

johnkbca disse...

Podem existir genitores... mas pais.. sao os que criam, cuidam e amam....


jkjkjk... nem leu tudo...cansou!!!

kjkj

:)

Gabriela Oliveira disse...

John posso eu sentir-me a vontade para concordar com sua citaçao de amor de amigos, amor fraternal, mas novamente deverei discordar sobre suas alegaçoes sobre o amor EROS como prefere chamar. Devo ser muito ousada para dizer-lhe que esta errado sobre tal questao, portanto atenho-me a apontar teu equivoco. Novamente aponto para tua sabedoria quanto as coisas, ate mesmo sobre o AMOR. Mas sinto dizer-lhe que se como dizes ele e igual, nao importa em que palavras esteja expresso, peca ao estar travando tal discursao comigo. Pq se abala em me contestar se diz ser o amor opiniao comum?
Meu caro John, vou falar-lhe algo...amor nao e pra quem espera, nao e pra quem merece, nao e por quem desejamos e nao doi igual em vc como em mim. Existe o amor de pai, amigo, irmao, conhecido. Existe dor de desilusao, de perda, de solidao. Existo eu e vc portanto nao existe a mesma opiniao. So lamento que vc esteja tao atento as dores que o amor causa, as feridas que ele deixa. Se um dia puder ver alem, vera outras coisas que todos veem, mesmo vc... mesmo sabio, filosofo ou louco, ha coisas que estao alem do que se possa explicar com MARIO QUINTANA.

Bruno N.M disse...

Adoro isso!!! hahahaha ( Hitler gargalhando )

Um dia eu termino de ler... quando terminar voltarei a falar sobre o que não sei ao certo e que passa longe de ser uma meia verdade ..

johnkbca disse...

"Meu caro John, vou falar-lhe algo...amor nao e pra quem espera, nao e pra quem merece, nao e por quem desejamos e nao doi igual em vc como em mim"
Sobre esperar, merecer, etc. é o que eu estou falando a tempos, ele é independente... e o fato dele doer diferente em min ou em voce nao anula o fato de Doer.
(isso parece uma carta pro presidente gabriela...credo...kjkjk)


"...mas novamente DEVEREI DISCORDAR sobre suas alegaçoes sobre o amor EROS como prefere chamar" ALEGAÇÃO 01
"peca ao estar TRAVANDO tal discursao comigo. Pq se abala em ME CONTESTAR se diz ser o amor opiniao comum?" ALEGAÇÃO 02
"Existo eu e vc portanto NAO EXISTE A MESMA OPNIAO." ALEGAÇÃO 03

Suas alegações discordam entre si. "Deverei discordar", "Me contestar" e "Nao existe a mesma opniao".

primeiramente vossa senhoria diz que "Deverei", isso quer dizer que voce se refere a 'Voce'. Ou seja voce Discorda por livre atuação. Outra; Nao travei nenhuma discurção, vós que, a partir da postagem Nº21 começou a "ME CONTESTAR", o que é um conflito de relatos, pois se diz que "NAO EXISTE A MESMA OPNIAO" um simples "DISCORDO, POREM É SUA OPNIAO", resolveria tal achaque.
Lendo novamente a ladainha que redigi, verás que opto por definir o amor como por assim dizer, "extremos juntos", traduzindo; nao ha amor sem dor!


"Se um dia puder ver alem, vera outras coisas que todos veem, mesmo vc... mesmo sabio, filosofo ou louco, ha coisas que estao alem do que se possa explicar com MARIO QUINTANA".
Pelo que vi ate agora o que todos veem, nao só Quintana como qualquer poeta que "viu alem", é que o amor é dor e necessidade. "Ver alem" é reconhecer o Mazoquismo do amor e aceita-lo, e nao achar que Amor é só borboletinhas na barriga mas tambem punhal no coração!

Ressaltando, como disse no texto, por mais que o cruel Amor seja Cruel, nao ha possibilidade de viver sem. Porem ha possibilidade de, como disse o bruno, QUERER sofrer e nao QUERER. Seria eu um "louco" se resolvi nao "Querer" sofrer?

(aff... sem formalismo na proxima postagem... pelo amor de Deus...kjkjkjkj)

(my name is Rayner... John Rayner...)

Gabriela Oliveira disse...

John o amor doi é verdade, mas so pq a dor existe vc tem que amar so pensando na dor que o amor acarreta? é igual a comer chocolate e so pensar na dor de barriga e no fedo no banheiro quando ele lhe fizer enjoar.
Ja que eu nao pude ensinar-lhe nada sobre o amor... deixa eu te ensinar algo sobre interpretaçao de texto...
"Eu deverei discordar" equivale na frase a "eu me sinto obrigada a discordar" isso tamanha foi tua falha desta vez. E se eu digo ser essa a minha opiniao que mal ha, se o q vc faz ao sublinhar ideias de Mario Quintana e exatamente concordar com uma opiniao. Opinioes existem sinto-lhe informar.
E vc esta errado ao discordar nao por discordar, mas por discordar de mim apos dizer que o amor sofre da opiniao comum e discordar da minha... Ue? Opiniao so importa se for de um imortal? (CADE TEU PURITANISMO, TEU SOCIALISMO?)
E voltamos ao ponto da dor. Poesia e ver algo alem, falar de algo que muitos sentem e nao sabem por no papel tao genialmente, e verdade! Nunca contestei isso. Mas puts vc nao vive no mundo inventado da literatura, da pra buscar nem que seja uma borboletinha nessa merda que o amor e pra vc?...(pode ate ser uma da asa quebrada.kkkkkk)
Ah e realmente vc nao sabe do que eu to falando quando falo sobre ver o que todo mundo ja viu.
EU TE AMO TBM TA...KKKKKKKKKKKKKK

johnkbca disse...

(SILENCIO!)....
























deu pra entender agora, ja que "mil" palavras nao explicaram?????!!

johnkbca disse...

jkjkjkjkjk

desculpa... nao podia evitar...kjkjkjkjkjkj

Voce concorda comigo em cada ponto (menos na parte do interpretação da texto.. no qual quis mostrar sua mixordia...hehe), só que se expressa com outras palavras;


"John o amor doi é verdade, mas so pq a dor existe vc tem que amar so pensando na dor que o amor acarreta?"....
Acaba de concordar comigo certo?? entao pronto! O amor é Dor e Cruel.
Nao se ama pensando na dor, na verdade, como postei antes O AMOR É PARADOXO, pois no coração de quem ama, nao existe dor, logo no amor nao existe dor, mas o amor tras dor. Ai entra o fato dele arder e nao ser sentido. Na verdade nem se sabe quando se ama! Só depois que ele fez o bagaço.


"...da pra buscar nem que seja uma borboletinha nessa merda que o amor e pra vc?...(pode ate ser uma da asa quebrada.kkkkkk)"
Como sempre disse entre as linhas; SÓ EXISTE BORBOLETA DE ASA QUEBRADA NO AMOR, porem, isso nao anula o fato de existirem borboletas!!!



(cabeça dura...cabeça dura...cabeça dura...cabeça dura..cabeça dura..cabeça dura..cabeça dura...cabeça dura..cabeça dura...)....kjkjkjk

"Perdedoooooooraaaa!!!"(AceVentura)

Gabriela Oliveira disse...

Neste caso teu silencio so me diz o quanto teu argumento é fragil, e ja que somos chegados a interpretar as coisas assim como queremos... interpreto entao teu silencio como a atitude timida de concordar com aquilo que digo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gabriela Oliveira disse...

E vc nao sente o amor enquanto ele é so amor pq vc na verdade é sempre o ultimo a saber das coisas(e isso eu nao deduzi vc que me disse rs) pois saiba que eu o percebo quando ele é pungente, com borboletas sãs na barriga e vontade de so sentir amor sem me preocupar com o que vem depois.
(mais cabeça dura que eu......... mais cabeça dura que eu......... mais cabeça dura que eu...........rs)

johnkbca disse...

uuiii.... troca de insultos camurflados...



meu argumento é fragil???!!
escrevo um texto, faço poesia e aceito a verdade, e o meu argumento é fragil??! Realmente estou mais longe da sanidade do que pensava!!! A unica vez que vi voce dando algum argumento plausivel foi nesta ultima postagem. O resto...sem comentarios. O pior surdo é o que nao quer ouvir.


Realmente jogo sujo...kkkjkjk... só porque noto tudo por ultimo... ja to tomando remedio viu...kjkjj

Se tu contenta-se com tua ilusao de amor, contente-se entao com tua loucura que viverei com a minha.
Porem ha coisas que sempre saberei que sei;
- Que o amor é merda necessaria,
- Quem uma pessoa normal diz que dois mais dois é quatro. Um louco diz que dois mais dois é cinco. E um louco interativo diz que dois mais dois é X.
- Que a gabriela apelou para a ironia porque tava perdendo.
- E que papai noel existe sim...(jkjkjkjkjk)....


se quiser continuar a discutir provarei por dois mais dois que o amor é safado, mas se quiser continuar com tua falsa-verdade, amem.... "opnioes existem..."

johnkbca disse...

humm..... diz que sente o amor quando ele é pungente...

sentes agora?

Gabriela Oliveira disse...

Vc nao aceita a verdade..... vc cria tua verdade, acredita nela, fecha os olhos para o resto e acha que ta com a razao.KKKKKKKKKKKKKKKK
E quando falo que opinioes existem, dou enfase agora que nao existe uma so opiniao assim como nao existe uma unica verdade.
DESCULPA por te abrir os olhos para teu dominio ilusorio sobre a verdade TODO PODEROSO.
(ah!!!!! nao sou ironica, sou menos obvia que a maioria. rs)

johnkbca disse...

jkjkjkjk.... ate agora fiquei de olhos bem abertos aqui.... só que nao vi nenhuma "verdade"... queria muito que me provassem que o amor é bom em todos os angulos... porem...

existem varias opnioes existem... agora varias verdades isso é incocebvel!!!! o que existe sao varias pessoas que julgam ter suas verdades....

nao tenho verdades... tenho opnioes mais fortes que as suas (ficou com um tom grosseiro, nao é pra ficar...hehe).... fala que o amor é bom, que ama, que sente, e bla bla bla... mas e ai??!! nao deixa de sofrer com ele....

nao precisa se desculpar por me abrir os olhos para a verdade, só se pede desculpa quando se faz alguma coisa... ...(merda.... fico grosseiro de novo)....

pareço dono da razao?? ...desculpa mas a unica "ilusao" que conheço é essa; Que a vida nao é cor de rosas...



assuma.... O amor é uma merda, quem nao vê, tem medo da "verdade" ou seja la o que voce chama.


"É melhor ser infeliz, porém estar inteirado disso, do que ser feliz e viver sendo feito de idiota."



bjin....;)

Gabriela Oliveira disse...

Se nao viu nem uma verdade é certo entao, que tambem o que diz é uma grande enganaçao!!!Eu nunca disse que o amor é sempre maravilhoso, disse que é preciso olharmos mais atentamente para suas bem-aventuranças ao inves de ficarmos submersos somente em suas dores.
VERDADES EXISTEM SIM!!! Sao elas que nos incitam a querer conhecer outras tantas. As pessoas procuram tanto as verdades, pois já sentiram mesmo que em vao momento seu sabor. Nao iluda-se com a força de sua opiniao... opiniao é algo particular, compartilha-se com quem se quer, aceita a minha quem quer e cada um tem a sua (é igual um braço eu tenho e vc tem, mas quem te disse que o seu lhe e mais util que o meu a mim?)
Já que quer que me desculpe so por aquilo que fiz... desculpo-me entao por nao ter conseguido fazer-lo ver alem do seu mudinho e de suas conclusoes erroneas.

Gabriela Oliveira disse...

Quer que eu aponte suas contradicoes entao vamos la.......
"HA SO UM TIPO DE AMOR REAL" isso quer dizer que aquelas variaçoes de amor que citastes e puro devaneio?kkkkkkkkkkkkkkkkkk(faz-me rir.
"PARA QUEM AMA NAO EXISTE DOR SO AMOR" entao quer dizer que a dor nao e fruto do amor e sim da falta de amor, pois so e sentida quando o amor acaba.rs
"TEM ESSA DE POETISAR ELE NAO" se poetisar amor e bobagem entao para de perder seu tempo escrevendo e lendo Mario de Andrade.
"O AMOR E INVENÇAO MEDO DE FICAR SO", e ainda negou a existencia do amor, se ele nao existe para de falar do que nao existe.
"AMOR E APRISIONAR-SE COM MEDO DE DESVENTURAS", novamente diz que o amor e refugio de desventuras, portanto enquanto amasse nao era so pra ser feliz? Onde fica ador nessa historia?
"DISCUTIR AMOR E INUTIL" entao para meu filho!!!!!!!!!!!!!!!
"O CONTROLE DELE VC SO VAI TER NO COMEÇO", entao o amor nao e independente vc que e fraco e perde o dominio dele?kkkkkkkkkkkk
"AMOR... QUANDO VEM E SO ALEGRIA" vo nem fala nada.(bobinho)
"PROCURE LOGO SE CURAR" ENTAO TEM REMEDIO PRA AMOR. COMO FUI TOLA ATE AGORA ERA SO IR NA FARMACIA?
John, John, John nao me pergunte que eu respondo viu!!!!!!!!!!

Gabriela Oliveira disse...

Perdoe o equivoco é MARIO QUINTANA e CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE.rs

Plumas, penas e prisões

  - ... três meses de prisão preventiva.. O promotor vestia esses lenços pretos no pescoço, uma espécie de babador ao contrario. Faltava-l...