sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Parkour - Tráceur


Parkour nao é só pular igual um otario, é superação. Um dia pensei; "tenho que malhar", mas me interroguei, pra que malhar? Só pra ficar bunitinho? Ficar em boa forma pra que, se eu nao tenho nada pra fazer que exija de meus musculos (que nao sao muitos)? Pra ganhar mulher? Pois é... nao achei nada que me desse um motivo muito bom que nao envolvesse vaidade futil. Só que fui apresentado ao Parkour. A ideia de superação pessoal, onde seu concorrente é seu proprio Eu com suas preguiças e vontades, mexeu muito com minhas ideias.

No parkour os musculos sao mais do que bagagens, sao necessidades! O parkour exije mais do que corpo, exije mente, desejo, vontade de chegar ao lugar observado. A "Arte do Deslocamento" ou "O Percuso" abri sua visao e mostra se voce quer ou nao o que busca.

Nao vou dar uma aula do que é Parkour, se voce quiser conhecer sua filosofia comece por aqui http://www.cade.com/ ou http://www.google.com/ e pesquise tambem Metodo Natural de Georges Herbert.

Mas ja te dou uma dica; "ser e durar", "ser forte pra ser util". É necessario mais que empolgação. Se começar, nao pare. Se parar, isso vai mostrar tambem quem voce é de verdade, ja que o parkour é uma arte de deslocar obstaculos fluentemente e rapidamente, quem nao concegue vive estagnado, do mesmo ponto A de onde esta por que nao tem coragem de se esforçar ate sua meta...


(resolvi sair um pouco hoje dos poemas e talz, mas acredito que o parkour tambem nos torna mais observadores e pensantes. Se alguem estiver interessado, treino todos os domingos em Planaltina Df. Tel: 85493535)

Nenhum comentário:

Plumas, penas e prisões

  - ... três meses de prisão preventiva.. O promotor vestia esses lenços pretos no pescoço, uma espécie de babador ao contrario. Faltava-l...