terça-feira, 4 de novembro de 2008

Quando Entendi...


Quando pai entendi porque meus pais brigavam tanto comigo
Quando motorista entendi porque as buzinas sempre soavam com coisas
Que julgava, eu, tão bobas.
Quando rico entendi a miséria do pobre
Quando desesperado entendi a necessidade do religioso em buscar a Deus,
O mesmo que outrora eu desprezava
Quando triste entendi a necessidade do amigo que sempre forçava
Amizade quando eu menos queria, com piadas e prosas
Quando Sol, entendi o prazer de pisar em poças d’água indo pro serviço
Quando magoado por palavras duras, entendi porque ninguém me entendia
Nos meus dias maus em que não queria conversar
Quando adulto entendi a graça de ser menino
Quando apaixonado entendi as baboseiras que outros falavam pra min
Em situações de amor e paixão, contos maçantes de amor que pareciam não ter fim
Quando filosofo entendi minha ignorância que tanto defendia
Quando desprezado entendi o valor de dar ouvidos
A todos meus colegas e amigos
Quando pobre entendi porque o valor da beleza e vaidade não são tão
Importantes quando não se tem um feijão na panela
Quando feio entendi como é ruim ser vaiado pelos olhos rodeadores
Quando namorando entendi porque tinham tantos ciúmes de min
Em conversas simples e inocentes
Quando cego entendi a visão
Quando desempregado entendi o serviço chato que antes efetuava
Quando tolo entendi a tolice dos sábios
Quando com o rosto machucado entendi que não era tao feio como dizia
Ao olhar pro espelho em dias de solidão ou ate em dias normais
Quando filho único entendi o valor das brigas pelo canal do desenho ou da novela
Com minha irmã
Quando órfão entendi os exageros de meus pais ao me adularem
Quando sozinho, entendi que tudo na vida tinha um motivo, uma razão,
Da dura a mais leve, tudo vem e nos ensina que a persistência não anula os pontos fracos,
Mas os fortalece. Que nem tudo é bom, e que, na maioria das vezes é melhor viver na sombra, no escuro.
E é lá que compreendemos boa parte da vida, pois a maioria dela, por mais que ignoremos, é tristeza, dor,
Porem é nessa agonia nesta escuridão, que tirarei meus melhores momentos, aqueles dos quais darei como resposta
Para o próximo desajeitado e desafortunado que me pedir uma luz.

Nenhum comentário:

Plumas, penas e prisões

  - ... três meses de prisão preventiva.. O promotor vestia esses lenços pretos no pescoço, uma espécie de babador ao contrario. Faltava-l...