segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Vida após TV...


Interessante. Um dia desses estava assistindo televisão e passava um daqueles programas de platéia onde metade das pessoas são garotas bonitas, queria saber da onde tiram tanta mulher bonita, daí então entrou um quadro que era sobre o que os artistas de tv fazem no dia a dia. Artista na praia, no barco, na festa, no bar, na boate, na rua, no shooping, em casa e em todo canto. Fiquei ate com medo, talvez tenha esbarrado com um na padaria e não notei. Pois é, achei interessante como falavam dos artistas; “fulano de namorado novo” dizia um locutor com uma voz misteriosa como se aquilo fosse mudar o mundo. “Olha quem ta na praia” e novamente a voz da sabedoria.
Parei, pensei e pensei de novo; “QUE MERDA É ESSA QUE EU TO VENDO?”. Estava eu ali, sentado na cama, assistindo um programa de televisão onde as vidas de pessoas que não fazem a mínima idéia da minha existência estavam sendo expostas como os grandes heróis da pátria! Que diferença ia fazer se Di Caprio tomou ou não seu banho de sol? E daí se a Hebe saiu no quintal de casa de havaiana? O que me importa se a Sandy tomou o café em três e não quatro goladas? Meu Deus, pra quê que serve isso? Isso é entretenimento?!
O interessante disso tudo é que se o programa ta no ar, é porque tem gente que sustenta e gosta dele. Agora pensa comigo, imagina o tipo de pessoa que passa mais de uma hora sentada, olhando para uma televisão assistindo a programas que falam sobre fofocas e curiosidades de famosos, onde ate protrai a janta para não ficar por fora do BBB e o pior, ainda faz comentários sobre o tal famoso, melhor do que o próprio narrador.
Ta certo que pouca gente agüenta TV Cultura ou o Canal Nacional, mas ser um “nerd oposto” também é estranho! O que é um nerd oposto? Sabe aquele amiguinho “legal” que nunca sabe da novela, do seriado, do desenho, do reality show e tudo mais? Entao, agora pega um que só sabe de novela, seriado, reality show, desenho, vida de artista e se voce parar para falar sobre um livro ou ate, vamos ser favoráveis, sobre o Jornal ou Discovery Channel vai dizer um belo de um “Hãã?!”. Pois é, isso é um Nerd Oposto. Eu não agüento esse ser “genial”.
Não estou falando da Televisão em si, mas da programação dela. Ai de min se tirarem a minha da minha casa. Como vou assistir os Simpsons e Dr. House? Mas querendo ou não a dita cuja é a melhor formadora de alienados, burros, não pensantes e sedentários já visto ate hoje.
Era só isso mesmo. Já tinha ouvido varias teorias sobre a televisão, só que ela vista de uma perspectiva pessoal é muito mais séria do que eu imaginava.
Assistir a bela invenção da humanidade não é crime nem pecado, porem, ler um livro ou dar uma caminhada na sua quadra, também não vai levar ninguém pro xilindró, e muito menos, pra churrasqueira do capeta.

Um comentário:

Terra, Fogo, Água e Ar disse...

Muito bom.

Você tem toda razão, TV além de alienar emburrece.

Plumas, penas e prisões

  - ... três meses de prisão preventiva.. O promotor vestia esses lenços pretos no pescoço, uma espécie de babador ao contrario. Faltava-l...