domingo, 19 de março de 2017

Atração dos Opostos...


Resultado de imagem para opostos se atraem particula


- Professor – levantou a mão na sala lotada – isso que o senhor falou, sobre os opostos se atraírem, serve para os relacionamentos? – a turma riu e voltaram os olhos ao quadro negro.
- Boa pergunta – largou o giz e tirou os óculos colocando-os sobre a mesa – Existem dois universos conhecidos que são espetacularmente fascinantes. O universo que nos cerca e o que nós carregamos mente adentro. Do primeiro digo que só evoluiu graças aos conflitos e opostos. Uma combustão, uma explosão e buum, temos as estrelas, galáxias, planetas e tudo mais. Todas as coisas sempre se deparando com seu oposto para uma nova transformação, seja pelo acaso ou pelo ato divino. A natureza desde sempre entendeu que jamais poderia ir mais longe continuando imutável, sempre buscou o conflito, o oposto do que se era tendo plena convicção que isso seria o melhor. Aos crentes, podemos dizer que Gaia sempre esteve trabalhando para garantir a sobrevivência fazendo com que toda matéria conflitasse em harmonia. Agora, sobre o universo que em nós habita, as coisas são mais complexas. Imagine que você se depare com alguém equilibradamente diferente de você. O ser humano é um ser pensante e racional que esta sempre em processo de evolução. Essa pessoa lhe traz alguns conflitos e incômodos pessoais, isso é o oposto do seu universo, te incomoda e te leva a um pandemônio existencial que pode dar apenas em duas coisas; destruição ou evolução. Somos deuses de nossos próprios planetas e universos internos. A questão não é se os opostos se atraem nos relacionamentos, a questão é o quanto você esta disposto a evoluir com essa briga galáctica.
- Vai cair na prova?

- Cai todos os dias – tocou o sino e fim da aula.


Nenhum comentário:

Plumas, penas e prisões

  - ... três meses de prisão preventiva.. O promotor vestia esses lenços pretos no pescoço, uma espécie de babador ao contrario. Faltava-l...