sábado, 20 de julho de 2019

Nada

Aparato constituido por un reloj de sol ubicado en el plano del meridiano, con el cañón apuntando al norte. En el momento del mediodía la lupa concentraba los rayos solares justamente en el oído del cañón, produciéndose la detonación de la pólvora y anunciando el mediodía local verdadero de aquel punto.


Reverso ao morto
Entrego-me ao surto
De não estar dentro de mim.
Virado em pó
Luxuria pueril
Meu ser, não mais eu,
Desagua em força de dor.
Vida essa
Que passa mansa,
Falácia inútil de todos nós,
Engana o mestre de todo caos.
Perdido fico
Envolto a solução
De um dia, talvez,
Esse corpo que tanto padece
Não sofra os males
Da minha falta de prece.

Nenhum comentário:

Plumas, penas e prisões

  - ... três meses de prisão preventiva.. O promotor vestia esses lenços pretos no pescoço, uma espécie de babador ao contrario. Faltava-l...