sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Magnólia....


Tudo bem. Em pontos concordo contigo. Mas pense bem; Por mais que amar seja uma variedades de adjetivos admirados em uma pessoa ou o conjunto de defeitos suportaveis de um outrem amante, deve-se estipular uma Ideia Fixa. Sim, uma Ideia Fixa. O que seria?! Ora, a Ideia Fixa é ponto crucial do involucro de alguem. Aquilo da qual nao se pode desaperceber. Imagine só se eu considerasse uma nuvem apenas algo branco, lindo, que flutua parecendo dançar em meio ao ceu, quase um algodao vivo que despeja sua beleza em formas e suavidades. Isso seria a verdade, negar seria loucura. Porem como nao notar tambem a complexidade de sua formação quimica e o imensuravel trabalho de suas goticulas em se manter no ar. E o melhor e mais profundo é que suas formas nao sao dadas a todos, somente aos observadores, aos fidedignos que nao se cansam de imaginar coelhos, pombos, arvores, dragoes, flores e ate rostos em suas plumas. Isso sim, penso eu em minha singular ignorancia, é amar alguem. Poder ver alem de qualidades e defeitos algumas coisas mais complexas; gostos, tiques, manias, olhares, formas. E o melhor, como um sonhador caçador de nuvens poder usurpar de suas facetas coisas desapercebidas ate para seu companheiro. Um exemplo?! ora bolas, nao me chatei. Tu ja aprecias-tes aquela nuvem ali, logo atras de ti?! Se te indagares o que ves me diras possivelmente que és uma pintura no ceu de um passaro com asas abertas, porem eu, com olhos totalmente habitando em outra eternidade da tua irei dizer que sua imagem mais parece uma Magnolia em ascensao, nascendo em esplendor, abrindo suas petalas para o mundo e que, de pouco em pouco, com o poder destruidor da suavidade do vento, vai se desfazendo como se morrese sofrendo, sem querer, para nascer em outro lugar do mundo. Assim é tambem os amores. Dizer-te algo particular de minha Amante seria discutir eternamente sobre algo da qual só eu aprecio e enxergo. Impossivel como moldar as nuvens com as maos ate que todos entendam o que tu ves. Pode ate dar, mas sem tardar viria o vento suas explicaçoes iriam com ele.

Nenhum comentário:

Plumas, penas e prisões

  - ... três meses de prisão preventiva.. O promotor vestia esses lenços pretos no pescoço, uma espécie de babador ao contrario. Faltava-l...