terça-feira, 29 de setembro de 2009

Não se encontra na faculdade - Ludmila Marra


Sou dessas meninas de 17 anos que avançaram dois anos na escola e hoje fazem faculdade de biologia,dessas que ralaram pra caramba pra passar numa faculdade federal.Sou dessas meninas que são fãs de Sigmund Freud,Içami Tiba e Alan e barbara Pease,admiram Corrie TenBoon,Mahatma gandhi e Martin Luther king.Dessas que lêem O Anticristo de Nietzsche e a teoria do suicídio de Durkheim,e apesar de tudo não conseguem largar os Simpsons por nada.Dessas que adoram Sócretes,Platão e Aristóteles mas não se vêem longe do toma la da cá. Hoje ouvi um comentário que de inicio me deixou meio sem jeito,mas depois tive que concordar.Uma amiga minha de faculdade usou os seguintes dizeres pra me criticar ou elogia não sei "Quando a menina faz faculdade ela geralmente procura um menino que faça faculdade também e que seja centrado,você não,vai atrás de uns loucos".Realmente é verdade.Gosto desses meninos que jogam vídeo game,assistem desenhos animados,andam tão largados que nem uma menina é capaz de olhar,desses que amam filmes de comédia,andam de bike.Desses que depois da igreja vamos comer pipoca ou tomar sorvete,e as tardes de sexta feira vamos pra pracinha encontrar alguém conhecido e morrer de rir e me tiram todo o stress da longa semana de faculdade,o sábado agente fecha na frente da minha casa sentados no meio-fio,e pra comemorar os aniversários de namoro a gente vai no cachorro-quente.Desses meninos pra eu contar o que eu leio,desses que topam ir comigo pra exposição quem tem medo de olhar pra cima,desses que admiram minhas crônicas e não conseguem passar o dia sem me ver imitando minha professora de estatística.desses que felizmente ou infelizmente não se acha na faculdade.

2 comentários:

Gabi Oliveira disse...

Nossa!!! Nem sei o que dizer... este texto me deixou sem palavras. Não sei ainda se estou chocada com a idéia ou se com a forma esplendida como foi apresentada.
E depois dizem que a juventude esta perdida... Quantos mais podem ser assim? Inteligentes, idealistas, focados e não perder o gosto pelas coisas simples e insubstituiveis.
Bjos amiguinhos...

Roberta disse...

Adoorei.xerim


.. desses que arrotam na sua cara e depois te pede um bejim..rsrs