segunda-feira, 11 de novembro de 2019

IGREJA DE DEUS NO BRASIL, pare de roubar seus membros

Resultado de imagem para igreja de deus no brasil



Antes de mais nada; As palavras que virão em seguida, são resposta a um silencio que de todas as maneiras não quis ouvir. Já de antemão peço desculpas para todos os envolvidos e participantes da instituição religiosa. Saibam que vocês, que negaram meus pedidos, são os principais componentes deste desabafo. Aos lideres pensantes desta igreja, que indiscutivelmente não me deram outra opção a não ser este texto, peço perdão. Perdão por possivelmente estar errado mas não ter o direito de saber, e deixo aqui claro meu maior desejo; estar errado no que digo. A esses voltarei de joelhos com prantos e arrependimento por não ter confiado em suas palavras. Dito isso meus amigos, provem meu pecado e me mostrem meus demônios, pois até então, minhas súplicas não foram ouvidas. Com exclusividade, lembro, que essa escrita parou primeiro na mão de quem poderia me dar respostas. Caso você, que me lê, não seja parte da ponta da pirâmide, continuo sem respostas e aquilo que alguns chamam de “diabo” ainda esta governando a Igreja de Deus no Brasil.
“Cento e quarenta mil nem é tanto dinheiro assim e nem paga o trabalho que da”. Essas foram as palavras que ouvi, numa negociação comercial do qual fui CONVIDADO a participar dentro da instituição, quando questionei sobre o porque que minha condição que traria uma economia de mais de R$140.000,00 (cento e quarenta mil) e com quesitos superiores não foi aceita pelo suposto conselho de pastores do qual em nenhum momento obtive contato. Após dias de visitas e buscas comerciais cansativas para conseguir um preço imbatível e condições superiores na negociação, o dinheiro parou de importar. Naquele momento percebi que a questão ali não era mais ganhar o contrato, mas sim, encontrar a verdade.
Por anos meu pai tem sido um pastor focado e dedicado na sua labuta. Eu, por minha vez, tive uma participação ativa dentro da IGREJA DE DEUS NO BRASIL, com trabalhos religiosos e intensos, na crença de que estava salvando o mundo. Nesse trajeto, me deparei com pessoas que realmente acreditavam naquilo pelo qual lutavam. Doavam suas roupas, bens, objetos, muito dinheiro e o mais importante; seu tempo. Saiam nas madrugadas com sopas em seus carros, visitavam asilos, orfanatos e defendiam com ardor seu deus. A esses meus grandiosíssimos parabéns. Mas sinto dizer que seu sacrifício não tem valido a pena.
A igreja que tanto vocês reverenciam, defendem e se estapeiam para manter de pé, cospe em seus sacrifícios diários. Uma igreja que escarra nos seus dízimos e ofertas sem se preocupar como e o que foi deixado em segundo plano por um de seus membro para que eles pudessem menosprezar míseros cento e quarenta mil (R$ 140.000,00). Qualquer instituição privada e com foco capitalista tem total direito de decidir o que bem quiser com o dinheiro que conquistam, seja como for, e escolher por motivos particulares as escolhas que tomam para sua empreitada. Porem, uma instituição religiosa, que grita de seus púlpitos salvação e sacrifício para suas ovelhas pedindo tostões infinitos para garantirem a eternidade de suas almas, no fim das contas, pouco se importa com moedas que podem fazer a diferença na vida de milhares de fiéis.
Membros e participantes, não estou aqui para julga-los e entrar em disputas sobre suas crenças. Os respeito e peço que nunca parem de fazer o bem, seja ele como for. Pelo contraio. Venho tanto com indignação como com pesar. Conheço uma boa parte dessa massa religiosa e sei que seus esforços, na maioria das vezes, tem sido verdadeiro. Mas caso continuem fingindo cegueira, assim como seus lideres, provavelmente conheceram o inferno que tanto temem.
A IGREJA DE DEUS NO BRASIL tem enganado seus fiéis gastando dinheiro desnecessário, sem nenhum motivo aparente, cobertos e protegidos por regras de hierarquias que NINGUEM tem coragem de questionar. “Um ninho de vespas”, como dito por um de seus membros participantes dessa cúpula. Em um contrato absurdamente simples que traria uma economia direta de mais de R$ 140.000,00 (CENTO E QUARENTA MIL REAIS) fora os demais bônus para seus “beneficiados”, que para ser executado seria necessário APENAS  a assinatura do líder maior deste ninho, me fiz uma pergunta; Quantos dízimos e ofertas tem desaparecido nessa casa de canetas valiosas?
Minha indignação transcende o capital, o pessoal e seja la qual for a desculpa que alguém poderia dar nessa situação. Minha ira vem da alienação, da manipulação e da enganação que meus amigos e familiares tem sofrido por obedecer a olhos cegos uma igreja que tem repetido os mesmos erros de seus antepassados. A destruição de seus membros através da ignorância, se fortalecendo da fé ingênua de uma massa que todos os dias tem depositado a esperança de um mundo melhor em seus envelopes e em seus olhos lacrimejados. Minha ira vem da impunidade arrogante de mini deuses que imaginam saber qual o melhor caminho que um povo sofrido e desesperado tem que seguir mesmo que eles, protegidos pela suposta divindade, não podem ser contestados por estarem perto demais do Todo Poderoso.
“Você acha que eles vão acreditar em você ou no bispo?”, outra frase que me atravessou os tímpanos quando questionei todo esse absurdo que acabo de contar. Meu caro, você que me recitou essa frase, digo; não quero que acreditem em mim, quero que acreditem na verdade. E acredite, o povo tem fome da Verdade. 
Dito isso IGREJA DE DEUS NO BRASIL, quantas almas valem CENTO E QUARENTA MIL REAIS?

Nenhum comentário:

Plumas, penas e prisões

  - ... três meses de prisão preventiva.. O promotor vestia esses lenços pretos no pescoço, uma espécie de babador ao contrario. Faltava-l...