segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Fotografia

Imagem relacionada


       As luzes da cidade embelezavam o fim de noite.
       A janela do apartamento era o único lugar que ainda sentia paz no caos de sua vida.
       Georgia On My Mind tocava no fundo escuro do quarto. Roupas largadas pelos cantos, em cima dos moveis e cama. A iluminação vinha toda de fora, do maldito poste de luz do outro lado da rua que atrapalhava a visão das estrelas em dia de céu limpo. Ela vestia uma camisa velha branca, parecia que tinha sido feita na segunda guerra em algum campo de concentração sujo e triste, e tragava seu cigarro canábico sem pressa de bater. Nada além disso.
       Quando foi que a vida ficou tão complicada?
       Seu corpo se fundia com as sombras no escuro do quarto e a fumaça sumia pela janela incomodando algum vizinho moralista e cheio de convicções. A camisa só chegava até aquela dobrinha onde começa a parte de trás da coxa dando um ar sensual aquela triste solidão. O momento fazia com que a infelicidade de tantos fracassos se tornasse poética e suportável.
       Num solavanco sua atenção é roubada. Uma derrapada e um estrondo. As luzes da cidade se apagam e seu quarto já não é o único sombrio.
       Ela ensaia um sorriso rápido e levanta seus olhos para o céu poderosamente estrelado. Orion lhe cumprimenta e as Plêiades acenam seu brilho.
       O Universo pertence aos fracassados.

Nenhum comentário:

Plumas, penas e prisões

  - ... três meses de prisão preventiva.. O promotor vestia esses lenços pretos no pescoço, uma espécie de babador ao contrario. Faltava-l...