segunda-feira, 11 de junho de 2018

Uma Carta Para Amanda

Resultado de imagem para passageiro triste solitario trem


Caro amigo,
Faz algum tempo que não lhe escrevo. As coisas tomaram um rumo diferente do que o esperado. Caso se lembre de minha última carta - acredito que não pois sua memória é de um guaxinim em chamas - saberá de meu eterno litigio. Não se preocupe, contarei novamente pois um absurdo depende do outro para que você possa entender.Já percebi meu mínimo lugar no cosmo e minha triste, inútil e repetitiva existência. Digo repetitiva pois como disse antes, fui amaldiçoado pelo vírus do Saber. Diferente de todos que me cercam, consigo deslumbrar todas minhas vidas antigas. Não se confunda bastardo, não se trata da boa e velha reencarnação pregada por alguns, mas de algo muito mais complexo, do qual não existem árvores capazes de produzir papeis para tantas cartas. Tamanha realidade me trouxe enfado de corpo e alma. Rever tantas atitudes e pessoas, repetindo a cada vida, cumprindo seus personagens nesse teatro inventado sem perceberem o quão são semelhantes a roedores dentro de uma roda velha, me causa achaque. Mas não tema, já passei da fase da revolta, da tristeza, da ira e de todas as outras, e se há algo além disso tudo, que esse Ser lhe prive de tamanha dor. Um dia desses sai como covarde de um insulto no bar pois até as brigas já são enfadonhas. Já fui carteiro, açougueiro, lutador, guardião, músico, morador de rua, mulher, criança e até político – deste último não tenho muito orgulho – e em todos os casos, o tédio da vida estava sempre presente pois a grande mágica da surpresa diária foi deixando de existir. Até o suicídio perde seu brilho, é como sair de uma festa ruim e ir a outra pior. E é aqui que lhe digo outro absurdo do qual preciso urgentemente de vossa ajuda. Há um item solto nesse pandemônio de repetições. Algo do qual não estou familiarizado, um defeito perfeito. Uma moça.Não. Não pare de ler. Tentarei manter restrito a ladainha de um novo apaixonado. Acima de tudo preciso que me ajude, e lhe direi como.Infelizmente nunca conseguirei retratar tamanha beleza e sensualidade. Seus lábios são esdruxulamente convictos e ela tem um olhar assustador. Até você não conseguiria manter a visão por muito tempo pois as pupilas dessa mulher são um convite para uma noite de porre, aquelas que você fica arrependido de ter bebido tanto e acorda com uma mulher, dois homens e três cachorros numa cama. Mas não é disso que quero falar. Este ser é singular. Longe de mim lhe entupir de extravagantes qualidades que pulam em meus olhos diariamente, ou o quanto esse novo personagem tem feito esse grande passatempo um pouco mais interessante. Do contrário, se existe alguém que se deva evitar, é essa mulher. Ciumenta, egoísta, possuidora de um ego caloroso e estranhamente nervosa, ela tem defeitos pavorosamente atraentes. Sua mente é maléfica e seus pensamentos correm empurrando quem esta a sua frente. Não se pode fraquejar ao seu lado, ela não é do tipo que gosta de pessoas de pernas fracas ou mentes frágeis. Sua língua é veloz em expor ideias que deveriam permanecer na cabeça, mas eu a compreendo. As vezes creio que como eu, ela já viveu tantas vidas que se cansou de mais essa, e digo mais, creio que se perde numa mixórdia de personagens. Quando penso que desvendei seu olhar rápido de canto de olho pra conferir algumas imagens no seu campo de visão e sondar quem a observa ou o ambiente ao seu redor, ela se metamorfoseia numa graciosa e indefesa donzela em perigo, com um sorriso malicioso e convidativo pedindo ajuda para entrar na perdição eterna. Outras horas parece mais grossa que a Arbol del Tule, cuspindo antipatia para todos os lados. Deve estar pensando porque estou com um indivíduo tão problemático. Aqui esta sua resposta e como disse no começo, meu pedido de ajuda.Ela é maravilhosa meu amigo. Suas vidas se embalam todos os dias, me surpreendendo com seus tiques particulares e seus pensamentos abstratamente lógicos. Por cima de toda essa camada de grandes personalidades, existe uma doçura facilmente duvidosa porem extremamente realista. Ela é carinhosa, doce, cuidadosa, visionaria, sexy, extremamente madura e sua grande capacidade de desafeto é proporcional ao seu apego imediato. Como disse, não quero lhe encher de elogios como um velho poeta apaixonado, o que quero é sua ajuda. Preciso que ela lembre-se em todas suas outras futuras vidas, que um dia me conheceu. Preciso que ela me procure e me encontre por toda essa infindável chatice que é a vida. Preciso repetidamente, diariamente, cotidianamente, que ela sempre volte para meu tédio. Preciso que me ajude a deixar uma marca nas finitas eternidades. Preciso que deixe uma carta para Amanda.

Nenhum comentário:

Plumas, penas e prisões

  - ... três meses de prisão preventiva.. O promotor vestia esses lenços pretos no pescoço, uma espécie de babador ao contrario. Faltava-l...