domingo, 4 de dezembro de 2011

Como....

Um AutoEgo infecundo e sem Destino
Isso elucubrou meu analista

Passatempo...

Maria amava flores
E Pedro sempre lhe dava Rosas
Mas Joao, Joao só sabia ama-la

Maria gostava de carinho
E Pedro sempre lhe dava cafuné
Mas Joao, Joao só sabia ama-la

Maria tinha um bom humor
E Pedro sempre lhe contava boas piadas
Mas Joao, Joao só sabia ama-la

Maria as vezes chorava
E Pedro sempre a consolava
Mas Joao, Joao só sabia ama-la

Maria queria um Amor
E Pedro...
Mas Joao, Joao só sabia ama-la

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Dois anos de 23...

É interessante pensar que vamos encontrar o amor da nossa vida como num filme ou como na poesia. Que talvez caminhando pela rua esbarremos numa moça de óculos e com livros e dali surge um conto de fadas. Ou que nos conheçamos numa mesa de bar, num dia de chuva, num ajudar de queda, numa festa a fantasia, no cinema. etc. É fato saber que isso é só reflexo da industria cinematográfica, mas o legal não é isso, o legal é ver que todo mundo ainda espera isso. E por mais que a ideia seja metafisica, é bom esperar um susto de amor.
Mas o ruim disso tudo não é a frustração de esperar o que talvez não aconteça. O ruim mesmo é sempre esperar que aconteça. Aprender que cada um tem um filme de amor diferente é primordial. Aprender que encontrar alguém que te faça gargalhar, que você goste de ouvir a voz no telefone, que você brigue, sorrie, sofra junto e sonhe junto é melhor que qualquer filme. Que mesmo sem se ver, conversando na calada da noite, o amor ainda prevalece. Aprender que silenciar também é conversar. Que brigar também é abraçar. Que chorar também é sorrir. Conhecer segredos, fazer segredos. Descobrir que nem sempre os opostos se atraem. Descobrir-se. Isso isso sim é Amor. Não é filme de Amor, é de suspense, romance, drama, terror. É ficar dois anos sempre vivendo o um romance sem intervalos, sem mudança de quadros. É ficar eternamente dentro da televisão vivendo aventuras com quem tem faz tao bem, com quem te ama tao bem.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Cosmonauta...

Confesso-te que gostaria de estar com um belo charuto
Sentado no lado escondido da Lua
Longe de tudo que pareça desta Terra
Para talvez colocar os pés no chao.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Observação...... - Charles Sophie

"É triste saber que os Melhores Poemas estao no fundo do Bau, la no passado."

Incapaz....

Confesso-te amor que por mim
Ja teria feito tudo por ti
O ceu nao seria tao alto
E nem sua dor tao triste assim

Agrego em meu peito um suor de desespero
Protelo o fim da eternidade
Para nao ver-te tao só, calada
Como quem morre sem saber como.

Confesso-te amor que meu olhar
Só buscar o sorriso do teu coração
maremotos seriam ondinhas
E seus choros uma mera ilusao

Abtrato involucro recheia minha mente
Uma loucura de um afogado que sabe nadar
Nao sei se me entrego ao pavor
O sol ja dança distorcido com as ondas.

Confesso-te amor, nao te traria o mundo pois meu ele nao é
Mas o universo dentro de mim nao o negaria jamais
Nao chores ou sofras enquanto ha vejo
Pior que a tormenta da vida é simplesmente parar de ter Fé.

Ponto de vista

“...não, o que eu falei foi que eu aprendi a observar o tempo e o espaço - dizia entre mastigadas de um jantar noturno, enquanto eu fazia o ...